31 outubro 2013

Especial: História do Halloween

Hey Monsters....


Essa data não é muito comemorada aqui no Brasil mas em lugarem como O EUA é muito comemorado... E que tal sabermos um Pouquinho desse Dia???


Desde a Antiguidade, observamos que várias festividades populares eram cercadas pela valorização dos opostos que regem o mundo. Um dos mais claros exemplos disso ocorre com relação ao carnaval, que antecede toda a resignação da quaresma. No caso do Halloween, desde muito tempo, a festividade acontece um dia antes da “festa de todos os santos” e, por isso, tem seu nome inspirado na expressão "All hallow's eve", que significa a “véspera de todos os santos”.

Pelo fato do 1° de novembro estar cercado de um valor sagrado e extremamente positivo, os celtas, antigo povo que habitava as Ilhas Britânicas, acreditavam que o mundo seria ameaçado na véspera do evento pela ação de terríveis demônios e fantasmas. Dessa forma, o “halloween” nasce como uma preocupação simbólica onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas.

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais da origem desse dia....
Ah e vale ressaltar que o Halloween não precisa ser comemorado ou festivo só para quem acredita e sim por todos, pois é uma forma de reunir todos os amigos e se vestirem de um personagem divertido...


Kiss kiss...
 

2 comentários:

  1. Mas algumas pessoas comemoram... Tipo ontem(01/11/2013) eu fui em uma e tava mega Top ><

    ResponderExcluir