16 novembro 2013

Casal cristão: Lan e Larissa Murphy emociona com história de vida






O jovem casal dos Estados Unidos, Lan e Larissa Murphy, tem comovido a muitos pela história tocante de superação e fidelidade. Eles se conheceram na faculdade em 2005, e em pouco tempo decidiram-se namorar. Após dez meses de relacionamento, planejavam ficarem noivos e casar após concluírem o ensino superior, em dezembro de 2006. Até então, a história deles era como a de milhares de jovens cristãos que resolvem trocar alianças.
No entanto, a vida lhes reservou o inesperado: uma viagem a trabalho de Lan a New Pittsburg provocou um acidente terrível de carro. A notícia do desastre fez com que Larissa orasse em todo o percurso para o hospital. “Pedia a Deus que não fosse nada de grave na cabeça”, conta. Mas infelizmente Lan foi acometido com traumatismo crânio-encefálico. Não se sabia ainda como o jovem ficaria. Ele foi reprovado em 4 dos 5 testes de exame cerebral. Depois da situação clínica delicada, muitas orações foram feitas e Lan começou a se recuperar e responder gradativamente aos testes.

Para auxiliar a família do namorado com os cuidados, Larissa se mudou para a casa deles. “Fiz todas as coisas para tornar a vida dele feliz. Conversava com ele o tempo todo e o levava para sair. Mesmo que ele não tivesse condições de falar comigo, sabia que ele me amava”, lembra.
Apesar das dificuldades, ainda havia lembranças da promessa de casamento feitas um ao outro. Foi então que Larissa se propôs a casar com o namorado, caso ele se recuperasse a ponto de se comunicar com ela. Os dias foram se passando, e lentamente ele passou a apresentar melhoras. Respondia com expressões e pequenas frases a perguntas feitas pela namorada. A ideia de um diálogo começou a ter possibilidade de existir.
“Quando Lan começou a melhorar, passamos a monitorar o progresso dele e percebemos que havia uma chance de nos unirmos”, explica. Paralelamente, o pai de Lan teve um diagnóstico de câncer cerebral corroborando ainda mais para o enlace matrimonial, já que o quadro clínico era sério e o pai era um dos principais responsáveis por cuidar do filho. A decisão então havia sido tomada: Lan e Larissa se casariam. Antes mesmo que os dois viessem a dizer sim em frente ao pastor, o pai de Lan faleceu.
Para preparar-se para a grande decisão, Larissa começou a estudar o livro do John Piper “Preparando-se para o casamento” sobre princípios primários e secundários de uma união. A obra escrita pelo pregador norte-americano aumentou ainda mais a confiança de que ficariam juntos. “Lan não pode fazer nada que é secundário, como cozinhar e cuidar de mim, mas ele faz o primário, me lembrar de Deus e de quem Ele é”, relata.
Não havia mais o que pensar, mesmo com os obstáculos, o jovem casal assinou os nomes na certidão confirmando um sonho que um dia planejaram juntos.  “Penso que o que nos ajudou a firmar esse compromisso, pelo menos para mim é saber que Lan não teria me deixado se os papéis fossem invertidos. Sabemos que nos amamos e Deus será fiel ao nosso matrimônio”.
Fonte: Daily Mail.
Fotos: Internet.
P

Nenhum comentário:

Postar um comentário