04 fevereiro 2014

Cyberbully, isso aconteceu Comigo :(

Hey...
Post super serio agora... 
Bom a uns dias atrás eu postei um Diy no meu blog The Gloss{{W}} (como sempre faço) sobre como personalizar uma Porcelana de Pink Neon, então resolvi compartilhar isso aqui o Blog. Ai uma certa pessoa fez um comentário super ofensivo nessa postagem, nossa quando eu fui ver o comentário eu fiquei chocada, pois em quase 3 anos de blog essa foi a 1º vez que me fizeram isso..Uma leitora minha que sempre comenta aqui no blog me defendeu e depois eu e meus colaborados nos defendemos também... Então eu resolvi postar em todas as redes sócias o que me aconteceu e todas as blogueiras que viram foram me ajudar...(Obrigadiinha)... No dia seguinte essa pessoa que fez o comentário em anonimo tornou fazer outro comentário em um post do Hugo Sampaio, e esse comentário foi pior que o outro. Não vou negar que isso me abalou um pouco mas depois de todos me falarem que meu Blog é Ótimo eu desencanei...
Vejam o que colocaram pra mim..




 E por isso resolvi fazer esse Post explicando um pouco o que é Cyberllying e as consequências que pode haver.
Cyberbullying é um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.
O termo é formado a partir da junção das palavrascyber”, termo associado a todo o tipo de comunicação virtual usando mídias digitais, como a internet e bullying que é o ato de intimidar ou humilhar uma pessoa. Assim, a pessoa que comete esse tipo de ato é conhecida como cyberbully.
Quando o bullying é presencial, a pessoa é agredida psicologicamente, através de apelidos pejorativos ou outros constrangimentos, ou ainda, através de agressões físicas por um atacante mais forte.
O cyberbullying é mais fácil para os agressores, porque podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.Por meio de leis anti-cyberbullying que atualmente vigoram, os agressores anônimos podem ser descobertos e processados por calúnia e difamação, sendo obrigados a indenizar a vítima.
Em geral, o cyberbullying é praticado entre adolescentes, mas também ocorre com frequência entre adultos.Em casos extremos, algumas vítimas de cyberbullying são atacadas de uma forma tão agressiva que são levadas a cometer suicídio. Muitos desses casos começam quando fotos ou vídeos íntimos das vítimas são introduzidos na internet.
Espero que nunca passem por isso, pois é algo horrível de se Viver...
Me diz ai se isso ja aconteceu com vocÊ e o que vocÊ fez com tudo isso, como lidou com essa situação..
Compartilhem, curtem e comentem pra que isso tenha um Fim
E ai curtiram???
Kiss kiss 

2 comentários:

  1. No meu colégio tem muitas campanhas contra esse tipo de violência, ou seja, eles pedem para que façamos redações sobre o assunto e tals. Bem triste isso, ein. Prova que essa pessoa lê seu blog todos os dias (ou quase), mas só vem aqui para te criticar. É do tipo de pessoa que queria ter o que você tem, mas não consegue, aí parte para essa baixaria na net.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso tudo... E acho otimo isso que seu Colégio faz... Espero que isso pare algum dia...

      Excluir