14 maio 2014

Suportar os defeitos um do outro faz parte.


                    Hoje eu parei e pensei comigo mesma estive lendo alguns versículos na bíblia que achei de suma importância compartilhar com vocês, ate porque eu acho que vocês devem esta dizendo não estou entendendo praticamente nada o que tem haver o tema com a frase da imagem?  Calma irei chegar lá e vocês já vão entender. 
                 Muitos aqui já devem ter ouvido falar em amor né oxente agora da pra pensar que eu pirei de vez né pois bem, não pirei não, hoje aprendi algo muito importante muitas das vezes estamos tão sobrecarregados de nós mesmos e vazios de Deus ai você deve estar mais confuso(a) ainda o que tem haver isso, tudo haver afinal Deus ele e o próprio verbo amar  um passo a frente certo? Hoje eu meditei o quanto fazemos promessas precipitadas e muitas das vezes esquecemos o real sentindo das palavras, e fácil falar que faz isso ou aquilo isso todo mundo de fato faz. Quero ver falar e cumprir as pessoas desta atualidade de hoje costumam brincar com sentimentos costumam ferir pessoas inocentes que não tem a menor ideia do que é ser forte sem saber nem o significado da palavra.  
                  Hoje tirei um versículo bem interessante da bíblia que diz assim: 
''Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos   (Romanos 15:1)'' 
O que esse versículo passou na minha mente ? Será que foi o mesmo que passou na sua? 
pois bem, vamos saber agora mesmo. 'Quando o Apostolo Paulo relata que nós que somos fortes temos de suportar a fraqueza dos que são fracos'. Ele quis dizer que nós que já estamos mais equilibrados do que os outros que ainda hão de passar pelo mesmos processo que o nosso não sendo da mesma forma mas parecida pra ficarem fortalecidos assim como nós ele relata que devemos suportar a fraqueza dos que estão fracos o que ele quis dizer com essas fraquezas  ? Quando Paulo fala em fraquezas ele quer dizer defeitos falhas, por mais difícil que seja suportar a fraqueza uns dos outros seja na amizade no relacionamento devemos suportar devemos ter garra e força para suportar e superar isso juntos. 
                  Até eu confesso que é difícil ter que suportar os defeitos dos outros mas tem um mandamento que Jesus deixou bem claro amaras o teu próximo como a ti mesmo (Mt 22.39) 
antes de tudo só podemos amar um alguém de verdade quando primeiro nós amamos, uma outra passagem na bíblia que  achei muito interessante foi no livro de Rute no momento que ela abre mão de voltar para sua terra para dar assistência a Noemi isso e que eu chamo de amor próprio e amor ao próximo como citei você só ama alguém de verdade se primeiro você se amar uma coisa linda que Rute fala que ficou marcada foi:   Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.
 (Rute1.16-17) 
Rute poderia ter todos os defeitos  que nós seres humanos tinha mas havia algo nela que as vezes falta em muitos de nós o amor ao próximo o amor a nós mesmo, se não tivermos isso como estamos em comunhão com Deus ? Muitos hoje diz que tem amor pra dar mas não vejo isso vejo e gente brincando com sentimentos e fingindo amar sem ter um pingo de amor. Agora eu te pergunto cade aquilo que há de melhor dentro de cada um cade a mudança que você tanto procura no mundo mas não começa consigo mesma(o) isso não dar pra entender queremos tantas mudanças mas não despertamos em nada esta na hora de acordar e por em pratica o que Deus nós ensinou não é a aparência de alguém que vai definir aquilo que ela é procure seu caráter pois, Deus ver aquilo que esta dentro de cada um de nós. 
                     Todos nós somos cheios de defeitos todos nós somo falhos mas, porém somos únicos e preciosos para Deus por isso chega de olhar para os defeitos esta na hora de olhar para aquilo que temos a oferecer esta na hora de olhar para aquilo que realmente somos quem tem amor pra dar, não se importa com sua aparência mas sim em você aceitar. 


                                                Entendam isso e isso aqui: ''Amar é um verbo que começa a ser conjugado no singular depois ele só dar certo se for no plural.''

          





Nenhum comentário:

Postar um comentário