10 julho 2014

Evite os 3 erros que tiram a escova progressiva

Hey Amoras...

Divas vejam ai 3 erros que tiram a Progressiva




Folga da escova, cabelos arrumados só com uns jatinhos de secador e menos tempo no salão são só algumas das vantagens que transformaram a escova progressiva em tratamento - quase! - obrigatório para quem não gosta de volume e nem de ondas no cabelo. O problema é que, ao comemorar os fios mais uniformes e alinhados, muita gente nem dá ouvidos para as recomendações do cabeleireiro e ignora os cuidados para fazer a progressiva durar mais. Resultado: a aplicação precisa ser repetida num intervalo curto demais e, nem sempre, o cabelo tem resistência suficiente para aguentar a química.

Lavar os cabelos todos os dias

Não são só os xampus de limpeza profunda que podem retirar o efeito liso dos fios. "As vitaminas que os fios possuem naturalmente acabam saindo na lavagem, não há tantos resíduos para serem eliminados em períodos tão curtos", diz o cabeleireiro Luiz Cintra. Para ele, o ideal é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana, dando um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra. 



Xampu para cabelo tingido

Quem fez escova progressiva sempre procura por xampus sem sal e condicionadores específicos para cabelos com progressiva. Mas, de acordo com o hairstylist Luiz Cintra, um pouco de sal todas as fórmulas apresentam - ou não formaria espuma e nem lavaria os fios. Segundo o especialista, o ideal são os xampus para cabelos coloridos, feitos para não retirar a pigmentação dos fios e mais nutritivos, prolongando o efeito da progressiva. 

Pintar os cabelos logo depois


Mechas feitas no cabelo com progressiva deixam os fios mais frágeis, e eles se quebram, além de perderem o efeito liso. Por isso, se você quer fazer luzes ou mudar a cor dos fios, faça isso uma semana antes do alisamento. 

E ai curtiram as Dicas do que não fazer???!!! Me diz ai como vocÊ cuida do seu Cabelo♥


♥Kiss kiss♥

Um comentário:

  1. Ótimas dicas, eu não sabia que esses hábitos retiravam a progressiva!
    Adoro seu blog, também tenho um que fala sobre moda e beleza http://tacolega.blogspot.com

    ResponderExcluir