06 outubro 2015

Como as Blogueiras se Organizam.


                                                         Fonte: Google Tumblr
Oi amores tudo bem com vocês? Espero que esteja. 
No post de hoje eu trouxe algumas dicas que algumas blogueiras e amigas responderam, eu fiz umas perguntinhas para elas e elas responderam, as perguntas são sobre dicas de organização, como elas se organizam, como organizam seus posts, e coisas do tipo eu escolhi 5 blogueiras para responderem as mesmas perguntinhas claro que cada uma tem seu jeito de se organizar e pensando em vocês eu trouxe essas diquinhas super legais eu espero que vocês gostem, agora que tal conferir como as blogueiras se organizam ?

                                  





                                 
1. Como você organiza seus posts?
Bom, eu tenho um caderno onde anoto idéias de posts e vídeos, escrevo os meus roteiros de vídeos e tenho um calendário editorial. Nele, eu tenho desenhado um calendário mesmo, onde tem os espaços para eu escrever o que postarei em cada dia. Eu normalmente posto 3 vezes por semana, então no final do mês eu já anoto no calendário o que vou postar no mês todo seguinte. E com isso eu já me organizo com uma agenda, sempre fazendo os posts e vídeos com bastante antecedência e deixando tudo programado.     



2. Onde costuma divulgar seu blog?
Eu costumo divulgar nas minhas redes sociais, em grupos de facebook e no google plus.

3. Onde costuma buscar inspirações? Eu busco inspiração em tudo da minha vida. De um filme que assiste, uma música que escutei, um restaurante que fui. Tudo ao meu redor acaba virando um post ou vídeo de alguma forma.


4. Qual a dica que você daria para aquelas pessoas que estão sofrendo com bloqueio criativo?
Eu acho que o principal é deitar na cama, olhar pro teto e pensar. Sempre que fico com bloqueio criativo faço isso, e sempre surge uma ótima ideia. Mas se mesmo assim você não conseguir nada, você pode perguntar aos seus leitores o que eles gostariam de ver no seu blog ou canal. Se caso você ainda não tiver um público grande, pergunte diretamente a um leitor que sabe que acompanha seu blog, ele com certeza terá alguma ideia para te ajudar. Ah, e sempre procure ler livros, ver filmes, ouvir músicas, fazer coisas que te ajudem a pensar em coisas novas que dariam uma ótima ideia para conteúdo.

                                      Blog e ai Gabi | Fan Page | Instagram




1: Como você organiza seus posts?
Pelo fato de fazer faculdade integral, eu fico um pouco sem tempo de organizar os posts. Procuro sempre deixar todos planejados, com hora certa para subir automaticamente. As minhas colaboradoras me ajudam muito quando não estou em casa para divulgar o que postei. Vale também ter um calendário de postagens, indicando o que será postado em cada dia. Como por exemplo: Segunda-feira pode ser o dia de postar aquela playlist legal para animar a semana, na terça você escreve um textinho de romance pra adoçar os leitores e etc.

Usa algum programa algum caderninho ou coisa do tipo?
Eu tenho um caderno e uma agenda só para o blog. No caderno eu anoto todas as informações do layout, html, tamanhos padrões para não esquecer. Também anoto sugestões de temas, parcerias e etc. Na agenda eu sempre coloco cada post no seu dia e escrevo tudo que tenho que fazer em determinado dia.

2: Onde costuma divulgar o seu blog?
Divulgo meu blog no Instagram, Facebook e gosto muito de conhecer novas blogueiras nos grupos do Facebook.

3: Onde costuma buscar inspirações?
Busco inspirações em blogs que sigo, mas sempre com a intenção de levar um conteúdo diferente do que já foi postando, mostrando outro ponto de vista. Também me inspiro em filmes, músicas e situações do dia a dia para escrever novos textos.

4: Qual a dica que você daria para aquelas pessoas que estão sofrendo de bloqueio criativo?
Eu já passei por isso, sofri muito porque achei que tinha perdido a "capacidade" de escrever. Mas dou três dicas super importantes que me ajudaram a sair dessa:
1) Comece uma nova leitura: Quando entrei nesse pequeno desespero de estar bloqueada na escrita, notei que havia parado de ler todos os livros. Resolvi visitar uma livraria e passei horas procurando algum que despertasse vontade de devorá-lo do início ao fim. Você precisa achar um livro que dê vontade de continuar, desde o epílogo até os agradecimentos finais, porque quem escreve encontra inspiração para nome de personagem até nesses agradecimentos. É sério!

2) Saia de casa: Custei a aprender que de nada adianta eu me forçar na frente de um computador. Não adiantou absolutamente nada criar o momento perfeito, com a música perfeita e um café fresquinho e quente do lado. As palavras não vinham até mim então eu tive que sair para encontra-las. Saia da sua zona de conforto, faça aquela viagem que estava doida para fazer há um tempo atrás. Dê uma volta com o cachorro no quarteirão, volte para academia, converse com o porteiro. Vá ver o mar, corra na orla da praia, marque aquele filme na casa de uma amiga. Faça qualquer coisa diferente da sua rotina, comece imaginar novas histórias. Tente adivinhar, mentalmente, o que aquele casal está conversando, como deve ser a vida deles entre quatro paredes. Quando você voltar para casa, as palavras vão implorar para sair. E sairão bem na hora que você estiver pronta para dormir. Aceite isso!

3) Faça uma playlist: Outro grande problema que eu vivi neste meio tempo foi achar uma música que despertasse vontade de escrever. Todo mundo sabe que música é fonte de inspiração para pelo menos a maioria das coisas, né? Com a escrita também não é diferente. Vasculhe suas pastas de músicas, encontre aquela bem antiga que você tanto gostava de ouvir. Se não funcionar, vá em busca de novas! Tem tanto site com playlists prontas só para você dar o play. Quando encontrar, você sentirá: é essa!

                                     1/Quarto de Café | Fan Page | Instagram


                                     

1: Como você organiza seus posts?

Eu to sempre com o celular, então sempre que penso em algo possa dar um bom post ou video, anoto no blog de notas, logo em seguida coloco essas ideias em ordem no calendar (app disponível pra wordpress) pra ver quais posts vao subir quais diais. Me ajuda a ver qual post preciso escrever primeiro e a não ficar procrastinando também.

2: Onde costuma divulgar o seu blog?
Normalmente eu divulgo nas minhas redes sociais, facebook pessoal e do blog, instagram e snapchat.

3: Onde costuma buscar inspirações?
Me sinto muito inspirada no pinterest! É a rede social que sempre me deixa mais criativa pra fazer ou falar algo diferente.

4: Qual a dica que você daria para aquelas pessoas que estão sofrendo de bloqueio criativo?
Então, eu diria pra olhar o pinterest, rs, porque é onde mais encontro inspiração!

                                   Qu
erido Click  | Fan Page | Instagram

                                                                                       


1: Como você organiza seus posts? 
Normalmente, preparo os posts no fim de semana e deixo eles programados pra semana toda, e quando post tiro 10 minutos do dia para divulgar.

 2: Onde costuma divulgar o seu blog? Costumo divulgar em grupos do facebook ( Bgs, Lg e Pubm), comunidades no g+ e na pagina do blog .

3: Onde costuma buscar inspirações? 
Costumo buscar inspirações em livros, musicas e até mesmo os poemas que faço .

4: Qual a dica que você daria para aquelas pessoas que estão sofrendo de bloqueio criativo?
Tente ser você mesmo, não precisa ser um post hiper mega perfeitão, dê dicas que você sabe dar, como produtos que você usa, sugere filmes que gosta, musicas e até mesmo blogs.


                                 Atrás da Penteadeira  | Fan Page   | Instagram

Quer saber mais sobre cada blogueiras? Então basta clicar nos link logo abaixo das peguntas respondidas. Bom meus amores o post de hoje foi esse espero que vocês tenham gostado das dicas e de como cada blogueira se organiza. Um beijão.

12 comentários:

  1. Eu vou aceitar as dicas da Gabi, realmente necessito me organizar e se eu anotar fica mais fácil para me organizar. Mas também gostei da dicas de todos!

    http://www.laisherculano.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa e super bom ter sempre dicas para a gente e anotar e uma das minhas dicas prediletas quando penso em algo corro e anoto se não me esqueço e acho que fica mais fácil pra se organizar, um beijão e volte sempre.

      Excluir
  2. Essa semana estou tendo um bloqueio criativo muito grande estou tentando ler mais,fazer outras coisas mais não sai nada. Mais gostei das dicas vou tentar segui-las ficou muito bom o post! www.vitoriamartini.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaanw lindona já passei por isso fiquei foi tempos sem postar tava ate pensando em desistir mais ai depois me veio inspiração, ai sempre que penso em algo eu já vou logo notando pra não esquecer depois vou só fazendo os posts. Um beijão adorei a visitinha volte sempre.

      Excluir
  3. Ah, adorei participar! O post ficou maravilhoso, parabéns =D Acho a organização o principal fator para o blog ter um crescimento bacana. Amei seu blog, beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaanw lindona eu que adorei sua participação, fico mega feliz que tenha gostado do do blog, amei sua visitinha um beijão e volte sempre.❤

      Excluir
  4. Bloqueio criativo ~ quem nunca teve, né? Gostei das dicas das meninas!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA E PÉSSIMO, MAS E UMA DAS FASES QUE DEVEMOS TER MUITA CALMA E PACIÊNCIA PRA VENCER ISSO, UM BEIJÃO LINDONA.

      Excluir
  5. Há há, foi tao bom participar do post, me senti muito importante há há. E as dicas das outras meninas são ótimas. Beijos!
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaanw super amei a participação de vocês foi super legal, você deve se sentir importante mesmo pois você é lindona, um beijão e volte sempre.

      Excluir
  6. Amei esse post,e principalmente as dicas sobre bloqueio criativo que é algo que sempre acontece com nós blogueiros.

    Beijoooos !!!!

    http://luananogueirafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, o bloqueio não tem como nos fugir dele e um fato, adorei sua visitinha um beijão lindona.

      Excluir